quinta-feira, 19 de julho de 2007

Aeroporto de Congonhas.

Para não ser repetitivo, só discordo com algumas pessoas que são pró desativação de Congonhas.

A cidade cresceu desordenadamente e a espeçulação imobiliária ajudaram na ocupação nos arredores do aeroporto de SP. O aeroporto foi construído num lugar isolado da cidade, a mesma que não respeitou os limites e simplemesmente o engoliu. Quem está errado nesse caso foram quem compraram imóveis nesses lugares.
A mesma coisa acontece nas áreas das Represas Guarapiranga e Billings, muitos invadiram áreas que são protegidas por lei, comprando e construindo irregularmente, e daqui a pouco tempo a cidade não terá mais água potável, e irão reclamar do governo que não faz nada.

Eu nunca compraria uma casa perto da região do aeroporto ou de regiões próximas a reservas ambientais ou represas. Se todo mundo fizesse a sua parte, (na verdade se no passado tivesse feito isso) essa região do aeroporto não seria tão adensada.

Infelizmente a única solução é limitar o tráfego somente a aviões de pequeno porte. Ou talvez desapropriar algumas quadras e fazer uma espécie de ponte sobre a Av Bandeirantes, aumentando assim o tamanho da pista de pouso.

Nenhum comentário: